Reunião em Porto Alegre reforça busca por apoio à agricultura familiar de Capão Bonito do Sul

Na tarde desta terça-feira (08), o vice-prefeito de Capão Bonito do Sul, Miqueias Guadagnin, esteve em Porto Alegre participando de uma importante agenda na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Ele esteve acompanhado do secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Artur Fernando Rieth.

Durante o encontro, estiveram em pauta os programas Operação Terra Forte e Milho 100%, considerados estratégicos para a recuperação produtiva e o fortalecimento da agricultura familiar no município. As iniciativas visam ampliar o suporte aos produtores rurais, incentivar a produção e proporcionar melhores condições de trabalho no campo.

O vice-prefeito Miqueias Guadagnin destacou a relevância do diálogo com o Governo do Estado na busca por soluções concretas para o setor. “Esses programas são fundamentais para dar suporte ao nosso produtor rural, especialmente em um momento em que precisamos fortalecer a produção e garantir mais renda no campo. Estamos buscando parcerias e alternativas que tragam resultados efetivos para o nosso município”, afirmou.

A agenda contou ainda com a presença do assessor do deputado estadual Gilmar Sossella, Felippe Rieth, além de integrantes da equipe da secretaria estadual.

A Administração Municipal segue atuando de forma integrada com outras esferas de governo, reforçando o compromisso com o desenvolvimento do setor agrícola e a valorização dos produtores locais.

Foto: Penélope Miranda/Ascom SDR

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados