Para encontrar formas de viabilizar o projeto, a Administração Municipal está realizando reuniões com as instituições financeiras do município, para analisar sobre as possibilidades de crédito disponíveis no mercado.

Na manhã de quarta-feira, dia 3, o prefeito Gustavo Bonotto e o secretário do Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota, se reuniram com o gerente do Banco da Família, Rudimar Dengo e a operadora de crédito, Natália Weber, para discutir sobre as linhas de crédito disponíveis, e que possibilitem efetivar o Projeto Habitacional, que ainda está em fase de estudo, e deve ser iniciado no município ainda neste ano.

Através do Projeto Habitacional, a prefeitura visa possibilitar que as pessoas realizem o sonho da casa própria, com baixo custo e a possibilidade de financiamento através do Minha Casa Verde e Amarelo.

Para encontrar formas de viabilizar o projeto, a Administração Municipal está realizando reuniões com as instituições financeiras do município, para analisar sobre as possibilidades de crédito disponíveis no mercado.

O encontro também serviu para discutir sobre a implementação de novas iniciativas da Sala do Empreendedor, com a ampliação dos serviços prestados, visando fortalecer as empresas do município. Para isso, seriam criadas iniciativas que facilitem o acesso ao crédito e intensifiquem a capacitação de empreendedores, como acontece no Plano Empresarial de Planejamento Estratégico – PePe, que desde 2017 busca fomentar o empreendedorismo e incentivar os investimentos da atividade privada, com uma série de etapas e capacitações para quem deseja potencializar a gestão do seu negócio.

Sala do Empreendedor, como funciona?

A Sala do Empreendedor é um local de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). Na prática, a Prefeitura estará incentivando o surgimento de novos empreendimentos, criando condições para aumentar a competitividade dos pequenos negócios locais, contribuindo para a geração de mais empregos e para uma melhor distribuição de renda no município.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui