Qualificação Profissional: Lagoa Vermelha adere ao Programa RS Qualificação

O município de Lagoa Vermelha aderiu ao Programa RS Qualificação. Na manhã desta quinta-feira, dia 14, o Vice-prefeito Eder Piardi e o Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota, estiveram em Porto Alegre para formalizar a adesão do Município ao Programa.

A iniciativa, que será desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP) em parceria com os municípios, tem como objetivo fomentar projetos de qualificação e capacitação profissional, e com isso proporcionar a ampliação do emprego formal, preenchendo vagas que atualmente estão ociosas devido à carência de qualificação profissional.

Além de Lagoa Vermelha, outros 201 municípios oficializaram a sua adesão ao Programa RS Qualificação no ato que ocorreu no Salão do Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini, e contou com a presença do Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e do Secretário de Estado do Trabalho e do Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella.

Foto: Divulgação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados