Na manhã deste sábado, 7, na Escola do SENAI, em Lagoa Vermelha, ocorreu a entrega de certificados aos alunos concluintes da primeira turma do Projeto Querer – Um Nova Visão Profissional.

Através do projeto, idealizado pelo Sindicato dos Empresários – SICOM e Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Construção e Mobiliário – SINTRACOM foi proporcionado o aperfeiçoamento pessoal e principalmente, profissional dos colaboradores do setor industrial e moveleiro.

O projeto Querer, que tem o apoio da Câmara Empresarial e Cultural de Lagoa Vermelha – CICAS, Prefeitura Municipal e Senai, consiste na realização de capacitações profissionais, de forma presencial, em cada uma das empresas parceiras das entidades.

Os treinamentos contaram com duração de 2 horas e foram divididos em quatro aulas, sendo que após a sua conclusão, cada profissional receberá um acréscimo de R$ 60,00 em seu salário como forma de incentivo.

Por meio da parceria e para possibilitar a realização dos cursos, a Prefeitura Municipal foi responsável pelo repasse de R$ 30 mil para contratação do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Na entrega dos certificados, presenças, entre outros, do vice-prefeito Eder Piardi; secretário do Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota; presidente do SICOM, Valter Ferreira da Silva; presidente do SINTRACOM, Ariovaldo Carlos da Silva; presidente da CICAS, João Cunha, representantes do SENAI, bem como instrutores e os alunos. Mais detalhes você confere na edição impressa do jornal FOLHA DO NORDESTE, sexta-feira, 13.

Foto: Marcos Roberto Nepomuceno