Projeto Querer inicia capacitação de profissionais através da união de Sindicatos e Poder Público Municipal

Tendo por objetivo incentivar e apoiar o setor moveleiro e industrial de Lagoa Vermelha, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico apoia realização do “Projeto Querer – Uma Nova Visão Profissional”.

O projeto foi idealizado pelo Sindicato dos Empresários – SICOM e Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Construção e Mobiliário – SINTRACOM e já proporciona o aperfeiçoamento pessoal e principalmente, profissional dos colaboradores do setor industrial e moveleiro.

O projeto Querer conta, da mesma forma, com o apoio da Câmara Empresarial e Cultural de Lagoa Vermelha – CICAS. De acordo com seus idealizadores, o projeto consiste na realização de capacitações profissionais e tiveram início no dia 22 dejunho, de forma presencial, em cada uma das empresas parceiras das entidades.

Participaram da primeira aula, o presidente do SICOM, Valter Ferreira da Silva; presidente do SINTRACOM, Ariovaldo Carlos da Silva; secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota; presidente da CICAS, João Cunha, bem como professores/instrutores, além dos alunos.

Os treinamentos contarão com duração de 2 horas, e serão divididos em quatro aulas, sendo que após a sua conclusão, cada profissional receberá um acréscimo de R$ 60,00 em seu salário como forma de incentivo.

Por meio da parceria e para possibilitar a realização dos cursos, a Prefeitura Municipal será responsável pelo repasse de R$ 30 mil para contratação do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Fotos: Marcos Roberto Nepomuceno

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados