É de conhecimento, que os servidores da área da segurança pública, são submetidos ao estresse físico e mental.

A consequência dessa rotina diária, muitas vezes, acaba em depressão e ansiedade, levando muitos profissionais a se afastarem do serviço, e até mesmo, cometerem suicídio. Para o médico e deputado Pedro Pereira (PSDB), é urgente que o governo do Estado, através do IPE Saúde, realize o credenciamento de psicólogos e psiquiatras em municípios de todas as regiões do Rio Grande do Sul.

Com este objetivo, Pedro Pereira protocolou na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei Complementar 138 2022, que determina o atendimento psicossocial no âmbito do IPE Saúde para os servidores da segurança pública. “Hoje, os servidores que residem no interior e procuram ajuda são atendidos em Porto Alegre. Nós temos que mudar esta realidade. A depressão e ansiedade causam sofrimento ao profissional e a família”, declarou o parlamentar.

Conforme a proposição, o IPE Saúde terá que credenciar psicólogos e psiquiatras, em municípios do interior, para atendimento psicossocial aos servidores da Brigada Militar, da Polícia Civil, do Instituto Geral de Perícia, do Departamento Estadual de Trânsito, do Corpo de Bombeiros Militar, da Superintendência dos Serviços Penitenciários e da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo.

Foto: Vinicius Reis / ALRS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui