Foram fiscalizados na quinta-feira, (15/06), pelos agentes do Programa Segurança Alimentar RS quatro estabelecimentos no município de São José do Ouro, com a apreensão de 1,4 tonelada de alimentos e produtos impróprios para consumo. Os locais foram autuados e um dos mercados teve sua padaria interditada.
Conforme laudos expedidos durante a operação, as principais irregularidades encontradas foram alimentos sem procedência, como carne, bebidas, aipim e pescados, armazenados de forma inadequada e validade vencida. Ainda, foram apreendidos de forma cautelar embalagens de álcool 92,8º, de venda proibida em mercados, além de bonés falsificados.
Participaram da fiscalização o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça de São José do Ouro, Guilherme Augusto de Oliveira Montenegro, servidores da Promotoria de São José do Ouro, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, da Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Vigilância Sanitária Municipal de São José do Ouro, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).
Conforme o Policiamento Ambiental, as carnes recolhidas foram doadas para ONGs de proteção animal.
Informações do MP
Foto: Divulgação