Professores da Rede de Lagoa Vermelha participam de formação continuada

Na manhã da última quarta-feira (19), a Escola Municipal Cívico Militar Diógenes Euclides da Cunha sediou o encontro de formação continuada para professores que atuam na Educação Infantil e Ensino Fundamental, o evento contou com a parceria entre o Município de Lagoa Vermelha, a FTD, sistema de ensino SIM.

A formação esteve sob a responsabilidade da FTD e contou com a presença não apenas dos docentes da instituição, mas também de educadores de mais quatro municípios da região que também utilizam os materiais e plataforma iônica da FTD SIM – Sistema de Ensino.

Ao todo, participaram do encontro 130 educadores dos municípios de Lagoa Vermelha, Caseiros, Capão Bonito do Sul, Ibiaçá e Tupanci do Sul. A formação foi acompanhada pela consultora educacional da área pública da FTD, professora Zaira Dias Meirelles Rotili, e pela diretora geral do ensino fundamental da Secretaria Municipal de Educação,Cultura e Desporto, professora Izabel Cristina Piva.

O encontro, teve a participação dos professores formadores da editora que abordaram o desenvolvimento das habilidades e competências do Ensino Fundamental I e II. A formação contou com a colaboração dos seguintes profissionais: Fernando Barnabé (Matemática), Fernanda Souza (Arte), Joyce Souza (Ciências), Mônica Ferreira (Inglês), Fabiane Timm (Língua Portuguesa), Felipe Jorge (Geografia), Laís Rigo (Educação Física), Walfrido Junior (História), Cultura afro indígena Judite Manzato , professores de Ensino Fundamental – 4º e 5º ano e Patrícia Rutz Bierls, que abordou a inter-relação entre os professores de Educação Infantil e Anos Iniciais.

Segundo a professora Izabel Cristina Piva, o evento foi uma excelente oportunidade para o aprimoramento profissional e a troca de experiências entre os educadores de diferentes localidades, reforçou o compromisso com a qualidade do ensino e da aprendizagem. A troca de experiências entre os docentes dos diferentes municípios parceiros da FTD Sistema de Ensino fortalece ainda mais os laços de cooperação e colaboração entre as instituições educacionais.

Foto: Divulgação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados
plugins premium WordPress