Primeira-dama participa do ato de adesão da Emater à Campanha do Agasalho

A primeira-dama do Estado, Sônia Vieira, participou na manhã desta segunda-feira (13/6) do ato de adesão da Emater/RS-Ascar à campanha do Agasalho 2022, em Porto Alegre.

Ela reforçou a importância das doações na estrutura da Emater nos municípios. Em todas as unidades, haverá um ponto de coleta de roupas, calçados, cobertores e alimentos não perecíveis que serão distribuídos pela Defesa Civil às instituições cadastradas.

“Uma grande satisfação estar nesse lançamento, nesse engajamento da Emater. Valorizo o serviço e o trabalho desenvolvidos pela Emater, que é muito importante para as famílias agricultoras do nosso estado e os produtores rurais”, afirmou a primeira-dama. “Os valores fraternos e a busca pelo acolhimento coletivo caracterizam a campanha, e nesse momento é importante o apoio de todos.”

A Defesa Civil tem 12 coordenadorias distribuídas para atender a todas as cidades. O apoio da Emater na Campanha do Agasalho é estratégico pelo fato de ela estar presente em todos os municípios do Rio Grande do Sul.

O coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Júlio César Rocha Lopes, participou do ato e afirmou que não há uma meta para a campanha. “Enquanto as pessoas estiverem necessitando, temos que trabalhar. Um casaco e uma cesta básica a mais farão a diferença. Não estamos aqui para bater metas, mas para aquecer o coração e o corpo das pessoas”, disse. O objetivo da adesão da Aters à campanha é levar as doações o mais rápido possível para as pessoas.

Conforme a secretária da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, Márcia Pires de la Torre, muitas pessoas estão em situação de miserabilidade e mulheres chefes de família necessitam de apoio. Para enfrentar essa situação, “precisamos do apoio da estrutura de governo, e a Emater é fundamental”, destacou.

O presidente da Emater, Edemilson Pelizari, enalteceu as características solidárias da campanha, “uma oportunidade para que possamos ajudar nossos irmãos que passam por dificuldades, antes com a pandemia e agora com o inverno”.

A Emater/RS-Ascar está presente no cotidiano dos agricultores familiares desde 1955, sendo a executora do serviço social de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social do Rio Grande do Sul, trabalhando em conjunto com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. Ela atende demandas do público formado por agricultores e pecuaristas familiares, quilombolas, pescadores artesanais, indígenas e assentados.

Foto: Giovanni Disegna/Secom

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados