Na terça-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu aproximadamente 4 toneladas de camarão de origem argentina sendo transportadas ilegalmente em um caminhão na BR-285, em Carazinho. A carga, avaliada em mais de R$ 250 mil, foi localizada durante uma ação de fiscalização da PRF.
O caminhão Ford, com placas de Passo Fundo, era acompanhado por uma caminhonete Tracker com placas de Minas Gerais. Segundo a PRF, o motorista da Tracker fazia o papel de “batedor”, avisando sobre possíveis fiscalizações ao condutor do caminhão.
Ao serem abordados, os dois motoristas, de 42 e 37 anos, ambos residentes em Passo Fundo, relataram que o camarão havia sido carregado na fronteira com a Argentina e tinha como destino a cidade de Itajaí, em Santa Catarina.
Nenhum dos envolvidos possuía antecedentes criminais, mas ambos foram presos em flagrante por contrabando e conduzidos à Polícia Judiciária em Passo Fundo. Os veículos foram apreendidos, assim como a carga de crustáceos, que será destinada conforme avaliação dos órgãos sanitários competentes.
A ação reforça o trabalho da PRF no combate ao contrabando e no controle sanitário de produtos que circulam pelas rodovias federais do Rio Grande do Sul.
Foto: PRF