Na tarde desta terça-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga de 327 quilos de maconha que era transportada em um caminhão carregado com móveis. Um homem foi preso. A abordagem aconteceu na BR 285, em Passo Fundo.

Durante operação de combate ao crime, Policiais Rodoviários Federais abordaram um caminhão Mercedes Benz, com placas de Bento Gonçalves. O motorista disse que estava transportando diversos móveis, como armários, roupeiros, sofás, cadeiras e colchões, que seriam entregues na Serra Gaúcha. A carga estava acompanhada dos respectivos documentos fiscais.

No entanto, os policiais decidiram verificar a carga e encontraram dezenas de fardos de maconha, que estava escondida no fundo da carroceria. O peso total da droga foi de 327 quilos, causando prejuízo financeiro aos criminosos superior a meio milhão de reais.

O motorista, de 32 anos e natural de Bento Gonçalves, já possuía passagem pela polícia por posse ilegal de arma. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária, juntamente com a droga e o caminhão.

Foto e Vídeo: PRF