Presidente do Legislativo menciona principais obras da Secretaria da Saúde

Por meio de Requerimento Escrito que entrou na pauta da última Sessão Ordinária, dia 20, o presidente do Legislativo, Gabriel Vieira, parabenizou o secretário municipal da saúde, Eloir Morona, pelas principais ações desenvolvidas na secretaria.

Entre alguns dos projetos desenvolvidos pela pasta e citados pelo presidente Gabriel, está a criação do Studio Municipal de Pilates Viva Melhor, no ESF Nossa Senhora Consoladora, promovido por meio do Programa Municipal de Práticas Integrativas e Complementares (PICS) e que visa promover a saúde preventiva da população lagoense.

Conforme o presidente, a Secretaria da Saúde tem trabalhado e investido cada vez mais em ações para promover a saúde preventiva e bem-estar da população lagoense. “Através de práticas como Pilates e as Sessões de Ioga, que também é ofertado através da Secretaria, possibilitamos a população lagoense a ter acesso a atividades de forma gratuita, que visam promover a saúde preventiva da população.”, comentou.

O presidente do Legislativo citou também em seu Requerimento, a obra do Postão de Saúde, próximo a Escola Polivalente, na Rua Atílio Bonotto, que está em processo de finalização, construção do futuro Posto de Saúde – ESF no Bairro São Sebastião, que será possível através de emenda parlamentar do Deputado Federal Covatti Filho e pleiteada pelo presidente e vereadora Marina Bussolotto; além da ampliação dos atendimentos das Farmácia Municipal no ESF Suzana e Gaúcha e ampliação do ESF Floresta para melhor atendimento da comunidade.

“Motivar o trabalho é a melhor ferramenta para auxiliar quem está diariamente na linha de frente no combate por uma boa saúde, agradecemos a todos pelo empenho e dedicação”, argumentou o presidente Gabriel.

Foto: Vanusa Lopes

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados