Prefeitura e Emater abrem inscrições para 4º Encontro Regional de Agroindústrias e Artesanato e 1ª Feira de Economia Criativa

A Administração Municipal de Lagoa Vermelha e o Escritório Municipal da Emater, com o patrocínio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, promovem o 4º Encontro Regional de Agroindústrias e Artesanato, a ser realizado no dia 25 de janeiro, Aniversário de 179 Anos de Fundação do Município, Dia do Padroeiro São Paulo e Feriado Municipal.

O 4º Encontro Regional de Agroindústrias e Artesanato será realizada na Avenida Afonso Pena, em frente à Prefeitura, onde será montada uma estrutura com pirâmides em lona e estandes, no estilo dos Pavilhões da Agroindústria Familiar promovidos pela Secretaria do Desenvolvimento Rural.  O horário de funcionamento 4º Encontro Regional de Agroindústrias e Artesanato será das 8h às 21 horas, contemplando toda a programação de atividades e shows em comemoração ao aniversário de Lagoa Vermelha.

Para o 4º Encontro Regional de Agroindústrias e Artesanato podem se inscrever Agroindústrias inclusas no Programa Estadual de Agriculta Familiar, o Peaf; e Artesanato Rural desde que tenham Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ou Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) ativos. No total são 12 vagas. Os interessados podem se inscrever diretamente no Escritório da Emater de Lagoa Vermelha até o dia 12 de janeiro de 2024, nos horários das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min.

Em paralelo ao 4º Encontro Regional de Agroindústrias e Artesanato, a 1ª Feira de Economia Criativa será promovida pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico. Nesta feira, empreendedores e microempreendedores de diversas áreas terão a oportunidade de participar. As categorias incluem Artesanato e Trabalhos Artísticos em suas mais variadas formas; Moda e Acessórios; Produtos de Beleza e Cuidados Pessoais Artesanais; Gastronomia Artesanal; Papelaria, Brinquedos e Jogos Artesanais; e Produtos Sustentáveis.

Para a 1ª Feira de Economia Criativa, serão disponibilizadas 10 vagas, com funcionamento das 8h às 21 horas. As inscrições também devem ser feitas no escritório da Emater até o dia 12 de janeiro. Importante ressaltar que não há custo para participação em ambas as modalidades da feira.

Mais informações podem ser obtivas diretamente com o Escritório da Emater pelo telefone 3358-1471, ou com o Departamento Municipal de Turismo e Eventos, pelo telefone 3358-9100 ramal 9144.

Foto: Kenya Cecconello

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados