A Secretaria Municipal da Saúde adquiriu mais um veículo para renovação da frota, no final deste ano. A ambulância tipo B-Semi UTI chegou na quinta-feira (17), e é um veículo destinado ao transporte horizontal de pacientes para as mais variadas situações. A licitação ocorreu com as exigências técnicas solicitadas dentro do Termo de Compromisso.
O veículo Sprinter/Mercedes Benz foi adquirido por meio da Consulta Popular 2018/2019, com repasse de R$ 100.500,00 do Estado. Já o custo da aquisição do transporte ficou em R$ 213.500,00, de maneira que a diferença foi custeada pelo Executivo, utilizando recursos financeiros da alienação de bens (leilão de bens que o Município não utiliza mais ou obsoletos).
Conforme o secretário da Saúde substituto, Fábio Colombelli Mezzomo, a expectativa é de que a ambulância comece a circular no começo de 2021, porém, faltam alguns procedimentos legais para que isso ocorra, como emplacamento, seguro e demais exigências. “Ela será utilizada para transferências de pacientes aos hospitais referenciados, remoções, altas hospitalares, além de ficar disponível para o deslocamento dos pacientes acometidos pela Covid-19, neste momento tão crítico, ao qual estamos passando devido à pandemia”.
Foto: Franciele Moraes