Possíveis irregularidades na limpeza urbana: Pedido para abertura de CLI será apreciado na Câmara

Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha realiza sessão ordinária nesta segunda-feira, 6, sob a presidência de Luiz Carlos Kramer.

O Legislativo não realizará ponto facultativo, ao contrário do Poder Executivo Municipal.
Na sessão de hoje, segundo o presidente Luiz Carlos Kramer, deverá ser votado em plenário pedido para abertura da CLI para investigar possíveis irregularidades na prestação de serviço da limpeza urbana no município. O pedido foi recebido ainda na sexta-feira, 3, sendo deferido por Kramer.

Semana passada, o Ministério Público do Rio Grande do Sul, realizou buscas e apreensões na prefeitura municipal, residências do prefeito e vice-prefeito, na tentativa de colher materiais para as investigações.

O vice-prefeito Eder Piardi continua afastado por um período de 180 dias.
Segundo informações, a solicitação de abertura da CLI partiu do próprio partido que comanda a administração municipal, o Progressistas, que é presidido por Paulo Mantovani. O presidente do PP disse ao jornalista Marcos Roberto Nepomuceno, que o pedido de instalação da CLI – Comissão Legislativa de Inquérito da Câmara, “é a demonstração de como o partido e toda a base governista estão comprometidos a auxiliar na busca de esclarecimentos sobre o ocorrido, com o máximo de transparência e espírito colaborativo com os demais órgãos investigativos. No entanto, embora louvável a iniciativa, o cenário ainda é muito incipiente uma vez que ainda não se obteve pleno acesso a todos os elementos que embasaram as operações realizadas na última semana”.
Concretizada a CLI, que já tem o apoio da base governista, a mesma terá a participação da oposição nas investigações.

Foto: Divulgação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados