Polícia Ambiental resgata animais em situação de maus-tratos em Sananduva

Na tarde de quinta-feira, 13 de junho, uma guarnição da 2ª Companhia Independente da Polícia Ambiental de São José do Ouro foi acionada para atender uma denúncia anônima de maus-tratos a animais no município de Sananduva.

Ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram dois cães sem raça definida em situação de extrema magreza, sem acesso a água e comida. Além disso, foram apreendidos dois pássaros da espécie azulão, que estavam sendo mantidos sem a devida autorização do órgão competente.

Diante da gravidade da situação, a tutora dos animais recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Sananduva, onde o flagrante foi registrado pelo delegado de plantão. Posteriormente, a tutora foi transferida para o presídio do município de Passo Fundo.

Os cães resgatados passaram por uma avaliação veterinária e foram encaminhados à ONG Asfrapam, onde receberam cuidados, alimentação e água. Os pássaros apreendidos também serão submetidos a uma avaliação veterinária e, se estiverem em condições adequadas, serão soltos em seu habitat natural.

As informações e foto da ocorrência foram fornecidas pela Patram (Patrulha Ambiental).

Foto: Divulgação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados
plugins premium WordPress