Papeleiro fala sobre o retorno de pedidos encaminhados à Administração Municipal

Após receber o retorno do Poder Executivo através de ofícios em relação a diferentes pedidos e solicitações, o vereador Ilson Papeleiro (MDB) fez o uso da tribuna na Sessão da última segunda-feira (5) para informar à comunidade sobre os assuntos.

Primeiro, foi em relação a realização de doação de sengue em Lagoa Vermelha. Logo no início de seu mandato, o vereador havia solicitado que a Administração Municipal reativasse o ônibus para realizar a coleta de sangue no município.

Em resposta, o Poder Executivo informou que esta modalidade de convênio em que o Banco de Sangue vem até o município foi suspensa por questões sanitárias dos próprios Bancos de Sangue. Não havendo mais essa possibilidade, ainda em 2017 foi criada a Lei que cria o programa para transporte de doadores para irem até o Banco de Sangue em Passo Fundo.

Em relação a solicitação da construção de banheiros públicos no Município, em especial nas proximidades da Rodoviária, a Prefeitura informou que está em fase de conclusão um projeto que fará a concessão de espaço público para construção de ponto comercial tendo como contrapartida a cessão de banheiro público. De acordo com o Executivo, o mesmo modelo de concessão será feito para praça nas proximidades do Auri Verde.

“A gente está na espera, não sei quanto tempo vai demorar. Será que o pessoal vai continuar utilizar a garrafinha? Eu penso que, enquanto isso, a gente tinha que ter um banheiro químico, da mesma forma como tem em Ibiaçá”, comentou o vereador durante a Sessão.

Já sobre o pedido de abrigo para taxistas, o Poder Executivo respondeu que o que pode ser feito é a cedência de espaço para a construção do ponto com banheiros, caso os vereadores queiram intermediar o pleito.

“Vamos continuar batalhando, ver se os colegas vereadores nos ajudam pra fazer a tão sonhada casinha dos taxistas, que é outra coisa que peço”, respondeu o vereador. Ainda sobre as proximidades do Auri Verde, o parlamentar solicitou a instalação de ponto de álcool gel para as pessoas que vão fazer exercício na região.

Foto: Natalia Biazus

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados