O presidente do Círculo Operário Lagoense, Amadeo Pereira dos Santos, o Madico, foi uma das principais lideranças ouvidas pela NG Revista durante o tradicional almoço do Dia do Trabalhador, realizado nesta sexta-feira, 1º de maio, em Lagoa Vermelha.
Responsável direto pela organização do evento, Madico destacou a satisfação em realizar mais uma edição da confraternização, mantendo viva uma tradição que se fortalece a cada ano com a participação dos associados e da comunidade.
“Estamos contentes, porque o pessoal está colaborando, o nosso clube está crescendo e é isso que nós queremos: dar o melhor para os nossos associados”, afirmou.
O almoço reuniu cerca de 240 pessoas, entre associados, convidados e autoridades, reforçando o caráter social e integrador da entidade. Segundo o presidente, o Círculo Operário segue sendo um dos poucos clubes da cidade com atividades permanentes ao longo da semana, mantendo-se ativo e relevante na vida comunitária.
Madico também projetou o futuro da entidade, destacando a intenção de realizar uma grande comemoração pelos seus próximos aniversários, consolidando ainda mais sua trajetória histórica em Lagoa Vermelha.
Ao abordar a realidade da classe trabalhadora, trouxe uma visão pautada na valorização do trabalho como instrumento de dignidade e sustento das famílias.
“O trabalho não diminui ninguém. Pelo contrário, ele dignifica e gratifica as pessoas. Sempre existe serviço para quem quer trabalhar”, pontuou.
Outro destaque do evento foi o tradicional churrasco, marca registrada das festividades no Círculo Operário e símbolo da identidade lagoense. Madico reforçou o cuidado na preparação e o compromisso em oferecer qualidade aos participantes.
“Nosso padrão é sempre o melhor. Fazemos tudo com carinho para bem atender nossos associados”, ressaltou.
Encerrando sua participação, o presidente deixou uma mensagem aos trabalhadores, enfatizando a importância da família e do esforço diário na construção de uma vida digna.
“Que todos continuem trabalhando, valorizando suas famílias e buscando sempre o melhor. Desejo um excelente ano e um feliz Dia do Trabalhador a todos”, concluiu.
A celebração reafirma o papel do Círculo Operário Lagoense como um espaço de convivência, tradição e valorização do trabalhador, mantendo viva uma história construída ao longo de décadas.
Reportagem | Foto: Marcos Roberto Nepomuceno





