Na edição que já está circulando, a NG Revista apresenta uma reportagem especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, trazendo histórias e reflexões de mulheres de diferentes áreas que, com suas trajetórias, representam força, superação e protagonismo na sociedade.
A matéria destaca o olhar de profissionais que enxergam o 8 de março não apenas como uma data de celebração, mas como um convite à reflexão sobre os avanços e os desafios que ainda persistem na luta por igualdade e respeito.
Na área da educação, a professora Elisiane Brunetto ressaltou o papel fundamental do conhecimento na transformação da sociedade: “A educação é a base para promover uma sociedade mais justa e inclusiva. Onde há luta, há vitória, e os desafios fazem parte do nosso crescimento pessoal e espiritual”, afirmou.
No tradicionalismo gaúcho, a Primeira Prenda do CTG Alexandre Pato, Raissa Kartabil da Silva, compartilhou os desafios de atuar no meio rural, ainda marcado pelo preconceito: “Ser desafiada todos os dias a mostrar que podemos e somos capazes nos torna mais fortes. Isso nos inspira a dar mais um passo adiante”, destacou.
Na área empresarial, a presidente da CDL de Lagoa Vermelha, Leticia Oliveira e Silva, lembrou das dificuldades enfrentadas pelas mulheres que empreendem e a importância da união feminina: “Mulher, comemore suas lutas e sua força, que vence todos os dias. Vamos nos unir cada vez mais para conquistar nosso espaço e construir um mundo melhor e cheio de amor”, disse.
No cooperativismo, a jornalista e assessora da Sicredi Ibiraiaras RS/MG, Maria Salete Marofiski, reforçou o compromisso das mulheres com a transformação social: “Sozinhas caminhamos mais rápido, mas juntas vamos muito mais longe. Acredite no seu potencial e na capacidade de criar novas possibilidades”, pontuou.
Em comum, todas as entrevistadas reforçaram a força feminina, a importância da sororidade e o quanto a luta diária de cada mulher contribui para o fortalecimento da sociedade.
A NG Revista, através do trabalho jornalístico de Marcos Roberto Nepomuceno, valoriza e homenageia todas as mulheres que fazem a diferença em Lagoa Vermelha e região, reconhecendo o papel fundamental que desempenham em suas famílias, profissões e comunidades.
Confira a matéria completa e todas as entrevistas na edição impressa da NG Revista, já em circulação!
Foto: NG Revista