Visando auxiliar pessoas em vulnerabilidade social, a prefeitura, através da Secretaria de Ação Social e Habitação oferecerá lar temporário às famílias necessitadas. A casa, localizada na Avenida Presidente Vargas, em frente ao Supermercado Compre Bem, será reformada.

Sabendo da instabilidade financeira e desemprego gerados pela pandemia de coronavírus, além da chegada do inverno, a Assistência Social desenvolveu o projeto. Para receber abrigo, as pessoas consideradas em extrema vulnerabilidade deverão realizar um encaminhamento através da Ação Social e Defesa Civil.

A casa pertencente ao município, passará por reformas e contará com a instalação de chuveiros elétricos com o intuito de oferecer, além de abrigo, um local para as pessoas tomarem banho.

Segundo o coordenador do Programa de Habitação, Paulo Mantovani, o local contará também com uma cozinha, que será de responsabilidade da Secretaria de Ação Social e Habitação, onde serão oferecidas refeições diárias para os abrigados. Os alimentos serão disponibilizados pelo banco de alimentos da secretaria.

“O espaço servirá para abrigar famílias em extrema vulnerabilidade social, que sejam vítimas de calamidade pública ou estejam impossibilitadas de estarem em suas residências. Além de permitir, através da cozinha, um programa permanente de alimentação”, explicou.

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio Cacique

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui