Mota e Mantovani estiveram presentes no lançamento do projeto para transformar Porto Alegre Capital Mundial do Churrasco

A Prefeitura de Porto Alegre lançou, ontem, quinta-feira, 2, às 19h, o projeto Capital Mundial do Churrasco. A churrascada reuniu, no Parque Harmonia, assadores renomados e representantes da cadeia produtiva para promover a cultura do churrasco e movimentar o turismo local.

O evento – fechado para convidados – integrou a programação dos 250 anos de Porto Alegre e quer provocar a sociedade a transformar oficialmente a capital gaúcha em uma referência na cultura do churrasco. A ideia de reunir os agentes envolvidos e fomentar esse conceito de turismo partiu do Gabinete do Vice-Prefeito Ricardo Gomes.

“Porto Alegre tem toda legitimidade para ser a capital mundial do churrasco, pois além das melhores churrascarias e parrillas, temos muito forte a cultura do churrasco em casa. Precisamos estar juntos e cooperar com a cadeia produtiva para divulgar para o mundo essa nossa característica, que tem grande potencial de geração de emprego, renda e atração turística”, afirma Gomes.

Entre as propostas do projeto está a de inserir setembro como mês do churrasco em Porto Alegre, criar a Universidade do Churrasco, Museu do Churrasco e o Festival Internacional do Churrasco, previsto para outubro de 2022, após a realização do Acampamento Farroupilha.

A iniciativa teve patrocínio da Tramontina e conta com apoio da GAM3 Parks, La Fogatta Parrilla, Associação Brasileira de Angus, Associação Brasileira de Hereford, Associação Brasileira de Criadores Ovinos, Associação Sulina de Criadores de Búfalos, Frigorifico Silva, Frigorifico Zimmer e Frigorifico Santo André. Os parceiros são Grupo Austral, Capacitá Eventos e AChurrasqueira.

Lagoa Vermelha, que já é a Capital Nacional do Churrasco, esteve presente, através do secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota e pelo assessor do prefeito Bonotto, Paulo Cezar Mantovani.

Município busca parcerias, em especial com a prefeitura de Porto Alegre, divulgando, em especial Lagoa Vermelha, como Capital Nacional do Churrasco.

Na foto, Lucas Mota e Paulo Mantovani com o prefeito Sebastião Melo, de Porto Alegre.

Foto: Divulgação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados
plugins premium WordPress