Reportagem | Foto: Marcos Roberto Nepomuceno
A Mini Fazenda Canaã, em parceria com a Cabanha Recanto do Minuano, foi uma das atrações que chamaram a atenção no Desfile Farroupilha 2025, realizado no sábado, 20 de setembro, em Lagoa Vermelha.
Criada em 2019 pela família de Marcelo de Souza Pereira, Ivanete Chagas Porto e Natalia Pereira Porto, a Mini Fazenda Canaã se tornou conhecida pela criação de animais diferenciados, principalmente os mini animais, que despertam curiosidade e encantamento nas crianças e no público em geral.
No desfile, a entidade apresentou exemplares de mini gado, mini caprinos, pôneis, jumento, chinchilas e até ouriços, mostrando diversidade e preservação. Além disso, a apresentação contou com uma carreta puxada a bois, reforçando a ligação com as raízes da cultura gaúcha.
A participação da Mini Fazenda Canaã e da Cabanha Recanto do Minuano destacou o valor da família e o compromisso de manter viva a tradição, aproximando o campo da comunidade e levando para a avenida uma atração que uniu encanto e identidade cultural.





