Lideranças progressistas confirmam apoio a Ana Amélia na disputa ao Senado

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, candidatos e lideranças do Progressistas confirmaram apoio à candidatura de Ana Amélia na disputa ao Senado em ato realizado na tarde desta quinta-feira (29/9), em Porto Alegre. O movimento surgiu após a desistência da candidatura da Comandante Nádia, que concorria à vaga pela sigla.

“Agradeço aos ex-correligionários que estão novamente ao meu lado. Tenho enorme carinho pela família progressista, com quem sempre mantive uma relação muito próxima, de muito trabalho e produtividade. Essa manifestação de apoio reforça o sentimento de que somente a minha candidatura pode vencer o mandato coletivo do Olívio com o Robaina e o PSOL”, destacou Ana Amélia.

O prefeito Leonardo Pascoal, de Esteio, foi um dos organizadores do movimento. Em sua manifestação, ele destacou que respeita a decisão da Comandante Nádia, porém reiterou que é uma posição pessoal, não do partido. De acordo com Pascoal, “o apoio a Ana Amélia é uma manifestação simbólica que representa muitas lideranças que gostariam de estar conosco, mas por questão de distância não conseguiram se fazer presente de última hora”.

“Meu voto é da Ana Amélia, para que volte a ser nossa senadora. Além da capacidade e do trabalho já demonstrados, especialmente em defesa dos municípios, é a única que reúne todas as condições para agregar uma fatia importante do eleitorado e evitar a tragédia de entregarmos mais uma cadeira do Senado para o PT/PSOL”, disse.

Além de Pascoal participaram presencialmente lideranças como os prefeitos de Santo Antônio da Patrulha, Rodrigo Massulo e de Minas do Leão, Silvia Lasek, a candidata a deputada pelo PRTB, Carmen Flores, que disputou a eleição para o Senado há quatro anos e recebeu mais de um milhão de votos, vereadores e secretários municipais do Progressistas de diversos municípios da Região Metropolitana.

“Ana Amélia é alguém que faz a diferença, trabalha pelo municipalismo, pelas pessoas, não vai só ao nosso encontro em época de eleição, mas quando a gente mais precisa”, disse a prefeita de Minas de Leão. “Depois da renúncia da nossa candidata, essa escolha foi muito fácil. O primeiro dos motivos foi relatado por todos aqui: o trabalho prestado por Ana Amélia nos seus oito anos de mandato, na saúde, em defesa dos pacientes com câncer, em defesa dos municípios. É quem mais resultados entregou para o municipalismo na história recente da política gaúcha”, complementou o prefeito Massulo.

Outros progressistas enviaram vídeos que foram exibidos no ato, entre eles os prefeitos Mário Augusto de Freire Gonçalves, de Dom Pedrito, Moisés Pedone, de Mostardas, Douglas Silveira, de Cerrito, Helena Hermany, de Santa Cruz do Sul, Michael Kuhn, de Selbach e o vereador Rafael Amaral, de Pelotas.

Foto: Divulgação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados
plugins premium WordPress