Esteve em votação na Sessão Plenária desta segunda-feira (10), o Projeto de Lei nº 37/2021, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a perfuração de dois poços artesianos com o objetivo de incentivo à instalação da Granja Faria, na Comunidade de Pizzamiglio.

No local, a Granja Faria vai produzir ovos férteis, em parceria com a Empresa Agrodanieli para atender a produção de pintos de 01 dia, que serão engordados em granjas de parceiros tanto para o mercado nacional como internacional, gerando emprego e renda, com preservação do meio ambiente e diversificando o uso da terra.

O investimento da empresa vai contemplar a construção de 2 núcleos com 3 ou 4 aviários, totalizando cerca de 20.160m² em estruturas para produção anual de mais de 22 milhões de ovos férteis por ano. De acordo com o Projeto, o valor de investimento da Granja Faria para instalação do empreendimento em Lagoa Vermelha é de R$ 20 milhões com a geração de 15 empregos diretos e 45 indiretos.

O vereador presidente da Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contas Públicas, Josmar Veloso (PP), destacou a relevância da vinda da empresa para o município. “O município possui uma política de incentivo a novos empreendimentos na área da diversificação da matriz produtiva, entre eles está a terraplanagem para construção de aviários e auxílio no acesso a água. Nesse empreendimento o proprietário está investindo em torno de 20 milhões”.

Josmar também falou sobre a previsão de retorno em impostos ao município. “Isso, só em Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural, o Funrural, pode representar mais de R$ 260 mil para o município em impostos, fora os encargos para o trabalho do pessoal. Acaba trazendo uma nova área de comércio no município e um novo sistema de produção”, argumentou.

Após a discussão, o projeto entrou em votação e foi aprovado por unanimidade de votos dos vereadores.

Foto: Fundada em 1989, atualmente a Granja Faria está presente no território nacional/Divulgação Internet