Lauro Teodoro valoriza as raízes e o orgulho de ser lagoense na Feira Regional do Livro e Cultura na Praça 2025

Por Marcos Roberto Nepomuceno

Durante a Feira Regional do Livro e Cultura na Praça 2025, em Lagoa Vermelha, o escritor Lauro Teodoro foi um dos destaques da roda de conversa com autores locais, promovida pela Associação de Poetas e Escritores de Lagoa Vermelha (APELV). Em sua fala, o autor trouxe à tona o orgulho das origens, a importância das tradições e o papel da literatura na preservação da identidade cultural.

Natural do Capão do Cedro, Lauro falou sobre sua trajetória e o quanto se sente feliz por participar de uma coletânea que enaltece o talento da terra natal.

“Escrevo para as crianças e fico feliz por estar aqui junto com meus conterrâneos nessa obra que valoriza os nossos. Existe um ditado que diz que quem canta sua aldeia não agrada todo mundo, mas agrada o mundo daqueles que dela vivem”.

O autor destacou ainda que sua escrita busca aproximar gerações e transmitir o amor pelo lugar onde nasceu.

“Salve a associação, que certamente trará muita coisa boa. A literatura é uma forma de manter viva a história do nosso povo”.

Com uma fala serena e inspiradora, Lauro Teodoro reforçou a essência da APELV: unir escritores de diferentes idades e estilos sob o mesmo propósito de exaltar Lagoa Vermelha como berço de cultura e tradição.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados