“Lagoa Vermelha vai virar a Lagoa Azul”, diz Edílson sobre o Jantar Tricolor

Uma das grandes atrações do Jantar Tricolor, que acontece no dia 14 de novembro, no CTG Alexandre Pato, será o ex-jogador Edílson, campeão da Copa do Brasil (2016) e da Libertadores da América (2017) pelo Grêmio. Em entrevista concedida nesta sexta-feira ao jornalista Ademar Fagundes, e que foi ao ar na Rádio Lagoa FM, o ex-atacante confirmou presença e falou sobre a expectativa para o evento em Lagoa Vermelha.

“É um prazer enorme estar com vocês. Já estou sabendo que Lagoa Vermelha é a capital nacional do churrasco, então com certeza estaremos bem servidos de um bom churrasco. Mas no dia 14, Lagoa Vermelha vai virar a Lagoa Azul, porque o manto tricolor vai estar cem por cento presente!”, destacou Edílson, com bom humor e entusiasmo.


REENCONTRO COM A TORCIDA GREMISTA

Durante a entrevista, o ex-jogador falou sobre o carinho dos torcedores e a alegria de participar de eventos que aproximam os ídolos da torcida. “É uma grande satisfação poder retribuir todo o carinho que o torcedor tem comigo. Às vezes não dá pra conversar com todos, mas quero atender, tirar fotos e agradecer esse amor que recebo por onde passo.”

Edílson contou que tem viajado por diversas cidades do Rio Grande do Sul participando de eventos voltados à torcida. “Depois que parei de jogar, continuo levando o nome do Grêmio com orgulho. Junto com o Bolívar, que é meu padrinho de casamento e colorado, criamos o projeto Legends Grenal, um evento social que leva a rivalidade saudável e a paixão pelo futebol a várias cidades do Estado”, explicou.


CARREIRA E GRATIDÃO AO RIO GRANDE DO SUL

Natural de Nova Esperança (PR), Edílson afirmou já se sentir completamente gaúcho. “Vivo há muitos anos no Rio Grande do Sul, minha esposa e meus filhos são daqui. Passei por momentos difíceis junto com o povo gaúcho e vi de perto a força e a solidariedade dessa terra. Hoje me sinto totalmente gaúcho.”

Relembrando a carreira, ele destacou passagens marcantes. “Joguei no Avaí, Vitória, Atlético Mineiro, Botafogo, Corinthians, e tive três passagens pelo Grêmio. Em 2022 voltei para ajudar o clube no acesso. O Grêmio não te chama, ele te convoca. Era o momento de retribuir e ajudar o time a voltar pra Série A.”


SOBRE O GRÊMIO ATUAL E O FUTURO

Edílson também comentou sobre o momento do Tricolor e a reta final do Brasileirão. “O campeonato está muito equilibrado, mas o Grêmio vem melhorando. É importante que o clube continue se profissionalizando, investindo nas categorias de base e fortalecendo a gestão. O Grêmio tem grandeza pra estar sempre brigando por títulos.”

Ele ainda exaltou dois técnicos que marcaram sua trajetória. “Renato Gaúcho é um paizão, um líder nato, com um amor enorme pelo Grêmio. Já o Tite me ensinou disciplina e posicionamento, cresci muito com ele dentro e fora de campo.”


CONVITE À NAÇÃO TRICOLOR

Encerrando a entrevista, o ídolo deixou um convite especial aos torcedores. “Todos que puderem comparecer, vão viver uma noite incrível. Vai ser uma grande festa da nação tricolor. Um abraço a todos e até o dia 14!”

O Jantar Tricolor é uma promoção do Consulado Tricolor Lagoense, com apoio da Coordenadoria Regional Consular do Grêmio | Lagoa Vermelha, e promete transformar a capital nacional do churrasco na “Lagoa Azul”, reunindo grandes nomes ligados ao Grêmio e torcedores apaixonados.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados