A Casa da Cultura Athos Branco, em Lagoa Vermelha, está sendo palco da quarta edição do Recital Didático do projeto Fábrica de Gaiteiros.
Uma parceria da Administração Municipal de Lagoa Vermelha com o Instituo Renato Borghetti, a Fábrica de Gaiteiros já está solidificada no Município.
A Fábrica de Gaiteiros também faz parte do projeto Fábricas da Talentos da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, que oferece oficinais culturais de Teatro, Desenho, Violão, Musicalização e Flauta, Gaita (acordeão), Piano e Coral para 252 alunos.
O primeiro recital da Fábrica de Gaiteiros aconteceu ainda em 2017, e desde então tem sido esperado pela comunidade lagoense.
Durante estas duas noites, os 50 alunos do projeto, acompanhados pelo professor Diego Granza, deverão subir ao palco da Casa da Cultura para apresentar diferentes músicas através do instrumento que é símbolo da sonoridade gaúcha.
Os ingressos para o IV Recital Didático da Fábrica de Gaiteiros já estão disponíveis para retirada na Casa da Cultura, a entrada é gratuita e sugere-se a doação de 1kg de alimento.
Nesta sexta-feira, o início dos espetáculos será às 19h30min.
Na quinta-feira, 14, por ocasião da abertura, presenta de Renato Borghetti, juntamente com diversas autoridades municipais, entre elas, prefeito Gustavo José Bonotto; primeira-dama, Raquel Dalberto; ex-secretário de Estado, Ronaldo Santini; diversos secretários municipais, entre outros.
Foram momentos agradáveis, onde a assistência assistiu linda apresentação dos integrantes da Fábrica de Gaiteiros de Lagoa Vermelha, que tem na coordenação Diego Granza.
Fotos e vídeos: Marcos Roberto Nepomuceno