Lagoa Vermelha recebe a segunda Gelateca: cultura e leitura acessível a todos

A Associação dos Poetas e Escritores de Lagoa Vermelha (APELV) realiza neste sábado, 3 de maio, a inauguração de mais uma unidade da Gelateca, às 10h30 da manhã, em frente à Rádio Cacique. O projeto, que transforma geladeiras antigas em bibliotecas comunitárias, chega ao seu segundo ponto na cidade – a primeira foi instalada em frente à Prefeitura Municipal.

Com o lema “Retire seu livro, leia, devolva, troque ou doe”, a iniciativa busca democratizar o acesso à leitura, incentivar a troca de conhecimentos e promover a ocupação cultural dos espaços urbanos. A ação é gratuita e aberta à população, funcionando em sistema de confiança e solidariedade.

A APELV, entidade que vem se destacando por fomentar a literatura local, celebra essa nova conquista como mais um passo importante na difusão da cultura em Lagoa Vermelha. Além de incentivar o hábito da leitura, a Gelateca é também uma forma criativa de reutilizar objetos, dando novo significado a um item que sairia de uso.

A comunidade está convidada a prestigiar o ato inaugural, que deve contar com a presença de escritores locais, autoridades e apoiadores do projeto.

Foto: Arquivo NG

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados
plugins premium WordPress