Lagoa Vermelha: Mais de 3,8 mil marmitas são distribuídas pelo Programa Almoço na Mesa

O Programa Almoço na Mesa distribuiu 3.815 marmitas para pessoas em vulnerabilidade social, entre abril e o final de agosto de 2021. Por meio do projeto, todas as sextas-feiras são entregues os alimentos para 66 famílias no Município.

As famílias contempladas pelo programa foram avaliadas e selecionadas por assistentes sociais. Todas as sextas-feiras as marmitas são preparadas pela cozinheira, Elza Melara e sua equipe, e após, entregues em diversos pontos de Lagoa Vermelha.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Ação Social e Habitação, a iniciativa começou em abril de 2021 e fornecerá em torno de 13 mil refeições quentes ao longo de 2021. A mesma conta com recursos do Governo Federal.

O secretário da Ação Social e Habitação, Ênio Vargas, fala sobre a responsabilidade do Programa Almoço na Mesa para a comunidade. “Uma coisa que me chama atenção é a felicidade das crianças ao receberem a marmita. É uma responsabilidade entregar esse alimento, preparado com amor e carinho, além disso, possui qualidade e segue os protocolos de higiene”, disse.

Churrasco tradicional lagoense para as famílias do Programa

Com o objetivo de contribuir com o Programa Almoço na Mesa, na última sexta-feira (20), o CTG Alexandre Pato doou 200 marmitas com churrasco. “Quando comunicamos que o CTG havia doado a carne assada, as pessoas não acreditaram e ficaram muito gratas por esse gesto da patronagem do CTG”, falou o secretário de Ação Social e Habitação, Ênio Vargas e, agradeceu o ato a favor das pessoas que estão em vulnerabilidade social.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados
plugins premium WordPress