Lagoa Vermelha: Guias do IPTU podem ser emitidas pela internet

As guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023 podem ser retiradas presencialmente no Setor de Arrecadação da Secretaria Municipal da Fazenda, ou então, emitidas diretamente pela internet.

O processo para realizar a emissão da guia via internet é bastante simples. Para fazer a emissão é necessário que o contribuinte acesse o site da Prefeitura <www.lagoavermelha.atende.net/cidadao>, no portal atende.net.

Para emitir as guias através no site não é preciso que o contribuinte faça o login no portal. É necessário, apenas, informar o CPF ou o CNPJ do proprietário do imóvel. E, em seguida simular as opções à vista ou parcelado antes de escolher aquela que for de sua preferência.  

Até o dia 11 de maio, o contribuinte que pagar o IPTU à vista, e não possuir débitos com o Município, terá acesso a 20% de desconto. Já para quem não estiver em dia com os tributos, o desconto concedido será de 15%. Além disso, também é possível parcelar o pagamento em até 8 vezes, e obter o desconto de 7% no vencimento de cada parcela. Para isso, o pagamento da primeira parcela deverá ser efetuado até o dia 11 de maio.

Após realizar a seleção da opção de pagamento do IPTU 2023 que é de sua preferência, basta o contribuinte emitir os boletos.

Outras informações e orientações sobre a emissão dos carnês do IPTU podem ser obtidas na Secretaria Municipal da Fazenda nos telefones 3358 – 9199 ou 3358 – 9133.

Foto: Natalia Biazus/ Prefeitura Lagoa Vermelha

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados