No dia 10 de maio (sábado), a Prefeitura de Lagoa Vermelha convida toda a comunidade para celebrar os 144 anos de emancipação político-administrativa do município com uma programação gratuita e diversificada, voltada ao esporte, lazer e integração social.
As atividades iniciam às 14h, na Praça Frei Mateus Dolzan, com destaque para o projeto Esporte na Rua, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, oferecendo jogos e atividades recreativas para todas as idades. Haverá ainda brinquedos infláveis, mateada com distribuição de erva-mate Goma Verde, e ações promovidas pelas secretarias municipais voltadas à cidadania e ao bem-estar da população.
Um dos momentos mais aguardados é a rústica de 5 km, organizada em parceria com o SESC, com largada prevista para as 16h na Avenida Benjamin Constant, que integra o novo trecho asfaltado pela administração municipal. A prova é competitiva, com kits, camisetas e premiação no pódio para os melhores colocados. As inscrições têm o valor de R$ 50,00 e podem ser feitas pelo site do SESC:
Inscreva-se aqui
O prefeito Eloir Morona convida os lagoenses a prestigiar o evento:
“Queremos proporcionar um momento de lazer, esporte e integração para as famílias lagoenses. Estão todos convidados para fazer parte desse dia especial.”
O evento tem apoio do Sicredi Ibiraiaras RS/MG e da empresa Naturale, parceiros na promoção de uma celebração marcada pelo bem-estar, alegria e espírito comunitário.
SERVIÇO
Data: 10 de maio (sábado)
Horário: A partir das 14h
Local: Praça Frei Mateus Dolzan
Atividades:
– Esporte na Rua
– Brinquedos infláveis
– Mateada com erva-mate Goma Verde
– Participação das secretarias municipais
– Rústica de 5 km (largada às 16h)
Inscrição corrida: R$ 50 pelo site SESC – e-commerce
Classificação: Livre
Foto: Divulgação