Lagoa Vermelha capacita educadores em Gestão Escolar

Formação teve sete encontros entre fevereiro e maio e foi realizada pelo Programa Cidade Empreendedora, dentro do eixo Educação Empreendedora  

A Educação Empreendedora tem mobilizado a comunidade escolar do município de Lagoa Vermelha desde o início do ano letivo. No mês de maio, foi finalizada a Formação em Gestão Escolar, realizada pelo Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS. A capacitação reuniu diretores, vice-diretores, coordenadores e equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação em sete encontros, que iniciaram em fevereiro e abordaram temas como Gestão Democrática da Educação, Gestão de Pessoas e Liderança, Legislação Educacional e Programas do MEC, Planejamento e Gestão do Tempo e Gestão Financeira.

O objetivo do curso é capacitar os gestores nas principais temáticas relacionadas à gestão escolar, sempre com enfoque prático, visando a aplicação no dia a dia das escolas. Dentro do eixo da educação também já foram realizadas nas escolas municipais oficinas com a temática Professor do Futuro e já está programada para acontecer ainda este ano a Trilha do Empreendedorismo, que trabalha as oficinas Professor Empreendedor; Momento Inspiração – Conhecendo histórias empreendedoras e Projeto Legado – Deixando sua marca na comunidade.

“Participar das iniciativas do eixo Educação Empreendedora é muito gratificante. Em poucos encontros é possível ampliar os conhecimentos através de dicas e exemplos concretos, principalmente no que tange ao autoconhecimento. Também passamos a ser indutores do pensamento crítico junto às pessoas com as quais convivemos”, afirma a coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Vermelha, Bruna Dall Agnol Zancan. Segundo ela, o Programa tem colaborado para importantes avanços no município, concretizando processos de transformação e de desenvolvimento.

Sobre o eixo Educação Empreendedora 

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae RS busca transformar jovens em cidadãos mais preparados para os novos desafios da sociedade, entendendo o empreendedorismo como um jeito de ser no mundo.  O objetivo é estimular o desenvolvimento de competências empreendedoras nos estudantes, alinhadas às premissas da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Sobre o Cidade Empreendedora
O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/

Fotos: Divulgação / Sebrae RS

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados