O IPE Saúde acaba de lançar o Cartão Digital, uma nova funcionalidade que permite aos segurados acessarem os serviços de saúde do plano sem a necessidade do cartão físico. O recurso já está disponível no aplicativo do IPE Saúde e oferece mais segurança, agilidade e conveniência para os 900 mil segurados e os prestadores de serviços, como médicos, hospitais, clínicas e laboratórios.
Com o cartão digital, os segurados podem gerar um código de atendimento único diretamente no aplicativo, que deve ser informado ao prestador de serviço credenciado para autorização do atendimento. Além disso, a plataforma conta com geolocalização, garantindo mais segurança ao sistema.
“Nos últimos anos, trabalhamos incansavelmente para reestruturar o IPE Saúde, garantindo condições para inovação e excelência em seus processos. O lançamento do cartão digital é um exemplo concreto do compromisso do governo do Estado em aprimorar continuamente os serviços aos usuários do IPE Saúde”, destacou a secretária de Planejamento, Governança e Gestão, Danielle Calazans.
O cartão físico continua válido e poderá ser utilizado normalmente, mas a nova funcionalidade visa oferecer uma alternativa prática e ágil para o acesso aos serviços de saúde. O aplicativo do IPE Saúde, que conta com essa inovação, está disponível para Android e iOS desde 2023.
“Com este lançamento, estamos avançando em nossa missão de proporcionar um atendimento de qualidade e de fácil acesso aos nossos segurados. A digitalização dos processos tem um impacto positivo tanto para quem utiliza o plano quanto para os prestadores de serviços, que contarão com um sistema mais ágil e sem a necessidade de manuseio de um cartão físico”, afirmou o presidente do IPE Saúde, Paulo Afonso Oppermann.
O cartão digital foi desenvolvido em parceria com a Procergs, empresa pública de tecnologia focada na inovação e melhoria dos serviços públicos. Essa colaboração visa modernizar e otimizar os processos do IPE Saúde, oferecendo mais segurança e praticidade aos usuários, especialmente em casos de perda ou roubo do cartão físico. O IPE Saúde e a Procergs são instituições vinculadas à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).
Foto: Divulgação