Inaugurada Sala das Marias na sede do Fórum de Lagoa Vermelha

Na terça-feira, 12 de julho, às 13h, ocorreu no Átrio do Fórum, a inauguração da Sala das Marias.

A solenidade foi coordenada pela juíza Lilian Raquel Bozza, contando com as participações de diversas advogadas, serventuários da justiça, presidente da OAB Subseção Lagoa Vermelha, Dante Dal Castelli Neto, bem como imprensa.

Segundo a juíza Lilian Raquel Bozza, “a ideia é que se tenha um ambiente de pertencimento as vítimas da violência doméstica. Que elas possam vir ao Fórum na data de acolhimento e sejam realmente acolhidas. É um espaço para acolher as vítimas da violência doméstica antes das audiências.

A vítima terá contato com uma Assistente Social e com uma advogada, alí ela vai contar a vida dela no pós-violência doméstica para que tenhamos uma estatística de como está a situação destas pessoas para que possamos ajudá-la, através do trabalho das instituições, Poder Judiciário, Defensoria Pública e rede de proteção do município. Juntamos os Projetos Salas das Marias, com o Mais Marias da OAB e nesse espaço proporcionaremos uma atenção a estas mulheres”.

Assistente Social, Luciane Santin, ficará toda a tarde que acontecer o acolhimento da violência doméstica, através da Maria da Penha.

Drª Lilian destacou o apoio do prefeito Gustavo Bonotto e Município na cedência da assistente social e também a OAB pela cedência das advogadas, que atuarão de forma voluntária na questão da orientação, os direitos das mulheres e o que fazer.
Na medida do possível, agora, a Sala das Marias buscará a disponibilização de uma psicóloga.

O funcionamento da Sala das Marias ocorrerá as terças-feiras, no período da tarde ou no dia que tiver o acolhimento.

Fotos: Marcos Roberto Nepomuceno

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados
plugins premium WordPress