Hospital de Ibiaçá recebe doação de ares-condicionados de grupo de amigos

Uma confraternização entre amigos acabou se tornando um ato de solidariedade, em Ibiaçá. Após encontro, que reuniu cerca de 150 pessoas, organizadores do evento decidiram utilizar a sobra dos recursos pagos pelos participantes para a aquisição de três ares-condicionados, que foram doados à Fundação Hospitalar de Ibiaçá.

Os equipamentos foram entregues nesta semana e serão instalados em duas enfermarias destinadas ao atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e em um leito de internações particulares ou por convênio, conforme destacou a presidente da instituição, Jusselene Baschera. “A doação desses climatizadores vem proporcionar um ambiente hospitalar mais acolhedor e equipado para nossos pacientes e equipe de trabalho. Todos sabem que temos temperaturas extremas nos períodos de verão e inverno, isso proporciona mais conforto ao paciente internado. Essas ações são fundamentais para mantermos o nosso hospital cada vez melhor e acreditar que juntos podemos reconstruir essa instituição, que, sem dúvida, é a mais importante do nosso município”.

Um dos organizadores do encontro, Maico Basso contou como surgiu a ideia. Segundo ele, alguns amigos fizeram o primeiro evento no ano passado e, naquele mesmo dia, uma nova edição foi planejada para 2024. Após o encontro deste ano, o valor arrecadado foi utilizado para ações sociais. “Desde o início a ideia nossa era de ajudar o hospital. Mas a gente queria fazer uma doação materializada, não apenas em dinheiro. Para que a gente pudesse futuramente vir ao hospital e saber que aquilo foi doado por nós. E, em conversa com a direção do hospital, a gente chegou ao acordo de fazer a doação dos ares-condicionados”.

Além dos equipamentos, o grupo também fez doação de remédios e produtos de limpeza para locais atingidos por enchentes.

Amigo dos amigos

O grupo foi batizado de Costelaço – amigo dos amigos, uma alusão à forma como os encontros são organizados. Conforme Maico, cada membro da organização convida seu círculo de amizade e todos podem convidar outros amigos para participar. A expectativa é de que cerca de 200 pessoas participem da edição de 2025.

Fonte/foto: Jornalismo Rádio Tapejara

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados
plugins premium WordPress