Grandes talentos brilham no Rodeio Internacional Lagoa Vermelha 2025

O Rodeio Internacional Lagoa Vermelha e a Festa Nacional do Churrasco começaram com grande sucesso neste primeiro dia de competições, reunindo talentos do tradicionalismo e celebrando a cultura gaúcha. Realizado de 1º a 9 de fevereiro de 2025, o evento promete movimentar a cidade com apresentações emocionantes, competições acirradas e, claro, a melhor carne do Brasil.

As competições já começaram a revelar grandes destaques nas modalidades de solista vocal e declamação, com representantes de diversas entidades tradicionalistas mostrando talento e paixão pela arte.

Na categoria Solista Vocal Prenda Mirim, Catharina Nicaretto Muller, do CTG Alexandre Pato, conquistou o primeiro lugar com uma apresentação marcante. A segunda posição ficou com Rafaella Maciel da Silva, do CTG Dom Luiz Felipe de Nadal, enquanto Antonia de Andrades Boeno, do Grupo de Artes Nativas Lagoa Vermelha, garantiu o terceiro lugar.

Já na modalidade Solista Vocal Peão Mirim, o vencedor foi João Pedro Nunes Kramer, do CTG Retorno à Querência, demonstrando grande talento vocal. Em segundo lugar, ficou João Pedro Machado, do CTG Dom Luiz Felipe de Nadal, seguido por Francisco Benvegnu Martins das Chagas, do CTG Laço da Amizade, que completou o pódio.

Na categoria Solista Vocal Prenda Juvenil, o primeiro lugar foi conquistado por Maria Fernanda Hoffmann de Almeida, do CTG Lalau Miranda, que se destacou com sua voz potente. O segundo lugar ficou com Maria Luzia Lanser, do CTG Sentimento e Tradição, enquanto Emily Occhi Palaoro, do CTG Laço da Amizade, ficou com a terceira colocação.

Entre os Solistas Vocais Peão Juvenil, Murilo Pierozan Selunk, do CTG Laço da Amizade, foi o grande campeão, seguido por Murilo Dassi, do CTG Galpão Campeiro, e Bruno Britto Mistura, do CTG Sentinelas do Pago, que ficou com o terceiro lugar.

Na categoria Solista Vocal Prenda Adulta, Manuella Tabaczinski Portela, do CTG Sentinela da Querência, levou o primeiro lugar, seguida por Emanuele de Mattos Oriotote e Jussiane de Fátima Bolner, ambas do CTG Lalau Miranda, que garantiram o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Entre os Solistas Vocais Peão Adulto, Marcelo Spode, do Grupo de Artes Nativas Lagoa Vermelha, sagrou-se campeão, seguido por Víctor Renato Von Dentz e Vanderlei Linassi Carniel, ambos do CTG Lalau Miranda.

A competição de Declamação Prenda Pré-Mirim revelou talentos promissores, com Anna Carolina Frizon Ferreira, do Grupo de Artes Nativas Lagoa Vermelha, conquistando o primeiro lugar. Joana Canan de Mattos, do CTG Pousada do Imigrante, ficou com a segunda posição, enquanto Antonella Caiza Miranda, do CTG Dom Luiz Felipe de Nadal, garantiu o terceiro lugar.

Na Declamação Peão Pré-Mirim, Valentin da Silva Parizotto, do CTG Os Desgarrados, sagrou-se campeão, seguido por Gonçalo Franceschi Flores, do CTG Sentinelas do Pago, e Francisco Benvegnu Martins das Chagas, do CTG Laço da Amizade, que ficou com a terceira colocação.

A categoria Declamação Prenda Mirim teve como grande vencedora Maria Augusta Nunes Tramontini, do CTG Potreiro Grande, seguida por Isadora Maito Pelisset e Beatriz Dalbosco de Oliveira, ambas do CTG Alexandre Pato, que garantiram o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Na Declamação Peão Mirim, Felipe Borges, do CTG Querência do Prata, levou o primeiro lugar, seguido por Lorenzo Cordeiro, do CTG Moacyr da Motta Fortes, e Arthur Vacari Chenet, do CTG Laço da Amizade, que conquistou o terceiro lugar.

Entre as competidoras da Declamação Prenda Veterana, Tatiane da Rosa Crestani, do CTG Manoel Teixeira, sagrou-se campeã. Kátia Hahn Schu, do CTG Felipe Portinho, ficou com a segunda posição, enquanto Simone Sguarezi, do CTG Piquete da Querência, completou o pódio em terceiro lugar.

Na modalidade Declamação Peão Veterano, Alan Martins das Chagas, do CTG Laço da Amizade, levou o primeiro lugar com uma performance impactante. Adelar João de Orgegon, do CTG Charrua, garantiu a segunda colocação, enquanto Rodrigo Machado Silveira, do CTG Sentinela dos Cerros, ficou com o terceiro lugar.

O primeiro dia do Rodeio Internacional e da Festa Nacional do Churrasco já mostrou que esta edição será inesquecível. Além das competições, os visitantes puderam desfrutar de uma programação intensa, com apresentações artísticas e o tradicional churrasco de Lagoa Vermelha, considerado um dos melhores do Brasil. A expectativa é que os próximos dias sejam ainda mais emocionantes, com disputas de alto nível e a valorização da cultura gaúcha.

Foto: Pedro Ramos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados
plugins premium WordPress