Governo do Estado institui Operação Verão Total 2023/2024

O governo do Estado formalizou a Operação Verão Total 2023/2024, nesta segunda-feira (21/8), por meio da publicação de decreto no Diário Oficial do Estado.

As ações estão previstas para ocorrerem de dezembro de 2023 a março de 2024, incluindo a articulação e coordenação de atividades e serviços direcionados aos turistas, veranistas e moradores das regiões litorâneas e de águas internas.

Sob coordenação do Gabinete de Projetos Especiais (GPE), vinculado ao gabinete do vice-governador Gabriel Souza, o projeto conta com uma novidade. As secretarias e órgãos de governo envolvidos foram divididos em cinco grupos temáticos para otimizar as ações: Mobilidade, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico, Bem-Estar Social e Comunicação.

Segundo o vice-governador, o objetivo é promover, por meio do sistema de governança, um plano integrado das ações para potencializar as entregas à população residente e volante durante o veraneio. “As atividades da Operação Verão Total não se restringem à temporada, pois nossos agentes se reúnem com periodicidade para alinhar os trabalhos e desenvolver ações conjuntas pela segurança e pelo bem-estar tanto de moradores quanto de veranistas”, explica Gabriel.

Em fevereiro, ao lado do governador Eduardo Leite, Gabriel apresentou um balanço da Operação Verão Total 2022/2023, com destaque para a atuação conjunta das pastas da gestão estadual.

Foto: Rodrigo Ziebell

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados