Governo de Lagoa Vermelha busca parceria com a Secretaria Estadual de Habitação e Regularização Fundiária

Na quarta-feira (8), a Secretária Municipal de Planejamento, Fabiana Braciak Prestes, e o chefe do Departamento Municipal de Regularização Fundiária e Habitacional, Helmer Passos, estiveram em Porto Alegre realizando uma visita à Secretaria Estadual de Habitação e Regularização Fundiária.

Criada recentemente pelo Governo Estadual, a Secretaria Estadual de Habitação e Regularização Fundiária é resultado de um desmembramento da então Secretaria de Obras e Habitação, e tem como responsável o Secretário Fabrício Peruchin.

Na oportunidade, os representantes do Governo Municipal de Lagoa Vermelha foram recebidos pelo Secretário Fabrício Peruchin, pelos diretores dos departamentos de Habitação e Regularização Fundiária e de Reassentamento, Guido Bamberg e Daiane Malabarba, e o assessor Robson Borges

Helmer Passos explica que o principal objetivo da visita foi apresentar a demanda de Lagoa Vermelha relativa aos lotes da extinta COHAB, bem como conhecer a nova Secretaria Estadual e sua equipe. Em 2022 o Estado realizou uma força tarefa em Lagoa Vermelha para a regularização dos lotes, e a intenção é fortalecer a parceria entre Município e Estado para dar continuidade ao trabalho.

“Solicitamos o apoio e ações à equipe para que juntos possamos levar até as pessoas dos 411 lotes da extinta COHAB o direito à moradia digna, o acesso ao crédito imobiliário bem como outros benefícios que o imóvel regular pode oferecer”, destacou o chefe do Departamento Municipal de Regularização Fundiário.

Na quinta-feira (9), Fabiana e Helmer participaram do 1º Seminário de Regularização Fundiária e Habitação Popular, organizado pela Federação Rio-grandense de Associações Comunitárias e Moradores de Bairros (FRACAB), em parceria com a FAMURS, que contou com a presença do Secretário Fabrício Peruchin. A assistente social do Município e coordenadora do Creas, Genair do Amaral, também participou do Seminário.

Conforme com a Secretária Fabiana Braciak Prestes, o secretário Fabrício Peruchin se comprometeu a dar prioridade à regularização das áreas em Lagoa Vermelha e que, nos próximos dias, deve estar no Município para conhecer os lotes da extinta COAHB e acompanhar de perto os processos.

Foto: Divulgação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados