O vereador Gabriel Vieira parabenizou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do secretário Lucas Mota, pela realização do curso profissionalizante de Atendente de Farmácia. A cerimônia de formatura dos 25 alunos ocorreu na terça-feira, dia 11.
Através de um requerimento aprovado na última Sessão Ordinária, dia 17, o vereador solicitou o envio de ofícios à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, à Delegacia do Trabalho, dirigida por Clacir Bonatto, e à Infobrasil, dirigida por Daniela Siqueira, parabenizando-os pela realização do curso.
O curso, realizado na Infobrasil, foi promovido em parceria com o Governo Estadual por meio do programa RS Qualificação, e faz parte das ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A secretaria é responsável por promover cursos de capacitação em parceria com a Escola do Fazer e a Sala do Empreendedor. Até agora, 270 pessoas já receberam capacitação profissional por meio dessa iniciativa.
VEREADOR DESTACA IMPORTÂNCIA DAS OPORTUNIDADES DE QUALIFICAÇÃO
Em sua manifestação na tribuna, o vereador Gabriel classificou o curso como uma oportunidade vital para pessoas que buscam qualificação profissional.
“Esses cursos representam oportunidades que a Administração Municipal tem proporcionado de forma contínua nos últimos 8 anos, auxiliando a comunidade de Lagoa Vermelha. O secretário Lucas Mota tem se destacado na potencialização dessas oportunidades, sempre buscando parceiros para participar desse processo de desenvolvimento. Com a colaboração de entidades como a Infobrasil, a Delegacia Estadual do Trabalho e empresas locais, as pessoas têm a chance de adquirir mais conhecimento para ingressar no mercado de trabalho de Lagoa Vermelha”, destacou Gabriel.
Atualmente, as inscrições estão abertas para o curso de “Manicure e Pedicure – com decoração”, oferecido gratuitamente no município. O cronograma de capacitações continuará com o curso de Extensão de Cílios em junho, curso de Manicure em julho, outro curso de Extensão de Cílios em agosto, e curso de Eletricidade Predial em setembro.
Foto: Roselle dos Santos