Estado assina contratos do Agrofamília – Jovens e reforça políticas para a permanência da juventude no campo

O governo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, realizou a assinatura dos contratos da Etapa 1 do Programa Agrofamília – Jovens, durante evento alusivo ao Dia Estadual da Juventude Rural, nesta terça-feira (15/7), em Porto Alegre. A ação representa um investimento de aproximadamente R$ 6 milhões em projetos agroprodutivos de 244 jovens da agricultura familiar.

Na cerimônia, o governador Eduardo Leite reafirmou o compromisso do Estado com a permanência dos jovens no campo e anunciou medidas como a sanção da lei que isenta agricultores familiares de cobrança e outorga pelo uso da água. Uma das jovens contempladas foi Jaqueline Kaufmann, de Roque Gonzales, que recebeu R$ 25 mil para investir na pecuária familiar.

Além do Agrofamília, o evento contou com a apresentação de outros programas voltados à juventude rural, como o Terra Forte, a Bolsa Juventude Rural e parcerias com as Escolas Famílias Agrícolas (EFAs), fortalecendo o protagonismo dos jovens e a sucessão familiar nas propriedades. Cerca de 500 jovens participaram do encontro.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados
plugins premium WordPress