Reportagem: Marcos Roberto Nepomuceno
Professora de Ginástica Rítmica em Lagoa Vermelha, Erica Pereira avalia 2025 como um ano marcado por escolhas pessoais importantes. O período foi dedicado, prioritariamente, ao cuidado com o filho, conciliando essa vivência com a atuação parcial na escola e no esporte.
Mesmo com um olhar voltado ao presente, Erica projeta 2026 com uma visão clara de futuro, defendendo que o próximo ano seja pautado por prioridades voltadas às crianças e aos jovens, especialmente por meio do esporte educacional.
Para ela, o esporte vai além do desenvolvimento de habilidades físicas: é uma ferramenta de formação integral, capaz de transformar realidades, fortalecer valores e oferecer oportunidades, sobretudo a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
A professora também destaca a importância das políticas públicas, da valorização dos profissionais da área e do papel fundamental da mídia, que ajuda a dar visibilidade a projetos sociais e histórias de transformação promovidas pelo esporte.
Inspirada em Nelson Mandela, Erica reforça que o esporte tem o poder de unir, inspirar e criar esperança onde antes havia poucas oportunidades.





