Atualmente defendendo a AMF de Marau, o ala Victor Hugo Pires, mais conhecido como Vitinho, vem se destacando na temporada com grandes atuações. Na última segunda-feira, ele esteve em quadra no Ginásio Adolfo Stella, em Lagoa Vermelha, no empate em 1 a 1 entre a AMF e o Lagoa Esporte Clube, pela fase classificatória do Gauchão de Futsal.
A ocasião também foi marcada por um momento especial fora das quatro linhas: o jornalista Leonardo Fagundes da Rocha, da NG Revista, entregou pessoalmente a Vitinho um exemplar da revista que trouxe reportagem destacando sua trajetória no futsal nacional e internacional. Como forma de agradecimento, o atleta presenteou o jornalista com uma camisa oficial do BMB, clube no qual ele defendeu no Uzbequistão, em um gesto de respeito e reconhecimento mútuo.
A matéria publicada pela NG ainda em 2024 detalha a carreira do jogador natural de Barueri-SP, que aos 24 anos já acumula passagens por clubes como Taubaté, Joaçaba, e experiências internacionais de destaque — incluindo a disputa da UEFA Champions League de Futsal, onde marcou um dos gols mais bonitos da temporada 2021/22.
Antes de chegar a Marau, Vitinho defendeu o Sercca de Casca, sendo vice-campeão da Taça Farroupilha Região Norte, perdendo apenas a final — justamente para o Lagoa EC. Em entrevista concedida à NG, Vitinho falou sobre os desafios da carreira, a distância da família, o sonho de defender a Seleção Brasileira e o carinho que criou pela equipe de Marau:
“A AMF foi uma grata surpresa. Um clube sério, com pessoas dedicadas. Tenho um carinho enorme por todos e é um prazer estar de volta para defender essa camisa”.