O prefeito de Lagoa Vermelha, Eloir Jorge Morona, está participando da XXVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, considerada o maior encontro municipalista da América Latina.
Promovido pela Confederação Nacional de Municípios, o evento ocorre entre os dias 18 e 21 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, reunindo prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e gestores públicos de todas as regiões do país.
A participação do chefe do Executivo lagoense reforça o compromisso da Administração Municipal com a busca por conhecimento, articulação institucional e defesa dos interesses dos municípios junto ao Governo Federal e ao Congresso Nacional.
Durante a programação, os gestores acompanham debates sobre temas considerados fundamentais para as administrações municipais, incluindo saúde, educação, infraestrutura, desenvolvimento econômico, reforma tributária, financiamento público, sustentabilidade e fortalecimento da autonomia dos municípios.
Neste ano, a Marcha Municipalista tem como tema “O Brasil que dá certo nasce nos Municípios”, destacando a importância das cidades no desenvolvimento econômico e social do país.
O evento também conta com arenas técnicas, painéis temáticos, encontros com bancadas parlamentares e espaços voltados à troca de experiências e apresentação de soluções inovadoras para a gestão pública.
Além da participação nos debates e capacitações, a presença do prefeito possibilita aproximação com ministérios, parlamentares e órgãos federais, ampliando oportunidades de captação de recursos, investimentos e projetos voltados ao desenvolvimento de Lagoa Vermelha.





