O programa Educação em Ação qualificará 210 profissionais da rede municipal de ensino, onde a aula inaugural está prevista para acontecer em 10 de setembro, na Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Lagoa Vermelha. A formação possui carga horária de 576 horas e é destinada a professores da educação infantil e dos anos iniciais, bem como atendentes.

Por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto e a UPF, o curso está organizado em seis grupos de trabalho, sendo: dois de professores na educação infantil; dois de professores nos anos iniciais; um de gestores e um de especialistas, os quais darão apoio às atividades das escolas. Cada equipe será acompanhada por um professor da instituição de ensino superior.

“É importante estar cada vez mais qualificando os gestores. Nosso principal objetivo é buscar a qualidade no ensino, infraestrutura e valorização do quadro de profissionais”, disse a secretária da Educação, Aline Teles Fasoli.

A coordenadora geral e doutora em educação da UPF, Adriana Dickel, explica que um dos objetivos do programa Educação em Ação, é fazer com que os professores se sintam engajados e motivados para investirem na sua própria formação.

Com aula inaugural em 10 setembro, o projeto terá duração de 1 ano e meio, por meio de encontros mensais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui