Como um dos seus primeiros atos no Legislativo, o vereador Ilson Papeleiro (MDB) protocolou requerimento no Poder Executivo solicitando que a Administração estude a possibilidade de retomar o convênio com o Hemopasso para que o sistema de coleta de sangue volte a ser realizado em Lagoa Vermelha.
De acordo com o vereador, pessoas da comunidade o procuraram informando que querem doar, mas não conseguem pelo fato de ter que se deslocar até Passo Fundo, mesmo o transporte sendo custeado pelo Executivo Municipal.
O vereador protocolou o pedido no dia 21 de janeiro e, naquela semana, o jornal Diário da Manhã, de Passo Fundo, publicou notícia informando que o Hemocentro está com estoque crítico e solicita doações de sangue com urgência.
Outro pedido que o vereador fez ao Executivo, foi que seja estudada a possibilidade de isenção das taxas sobre os imóveis do Minha Casa, Minha Vida e que interfira junto ao Governo Federal sobre o mesmo assunto. De acordo com Papeleiro, somente o valor das taxas municipais e federais pode somar aproximadamente 5 mil reais, prejudicando quem quer realizar o sonho da casa própria.
Em sua manifestação na tribuna, na Sessão de segunda-feira (1º), o parlamentar mencionou outras duas solicitações. A primeira é para que sejam instalados novos banheiros públicos na cidade, sendo um banheiro nas proximidades do campo Auri Verde, e outro próximo à rodoviária. “Eu que trabalho catando papel, vejo que o pessoal da reciclagem usa garrafinha para urinar, pois não tem banheiro para utilizar”, comentou.
A outra solicitação é para que seja instalada uma casinha para abrigar os taxistas em frente à rodoviária, pois trata-se de um pedido dos próprios profissionais. “A gente pensa no povo e estamos aqui para defender cada um”, argumentou o vereador Ilson Papeleiro em sua manifestação.