Deputada Delegada Nadine lança Frente Parlamentar sobre Mudanças Climáticas

A deputada Delegada Nadine (PSDB) lançou, nesta segunda-feira (28), a Frente Parlamentar para Debater e Acompanhar as Mudanças Climáticas no Estado do Rio Grande do Sul.

A instalação ocorreu, nesta tarde, na Casa da Assembleia Legislativa na Expointer. Participaram do evento a Secretária do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado do RS, Marjore Kauffmann, o Secretário Adjunto, Marcelo Camardelli Rosa, os deputados estaduais, Marcus Vinícius e Matheus Gomes, e demais lideranças.

De acordo com a deputada, a proposta da Frente Parlamentar é promover a conscientização e educação pública sobre as mudanças climáticas e seus impactos, alinhando-as com o compromisso de neutralizar emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050.

Sendo assim, a Frente Parlamentar, em colaboração com o ProClima2050, irá contribuir para a construção de um mais resiliente às mudanças climáticas, promovendo a qualidade de vida da população e a proteção de seus recursos naturais para as gerações futuras, com foco na neutralização de emissões de gases de efeito estufa até 2050 e na resiliência climática.

O que é ProClima2025:

ProClima2050 é o conjunto de ações e projetos da Política Estadual para Mudanças Climáticas do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, integrado à campanha “Race to Zero” e “Race to Resilience”, no âmbito das Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, com vista à neutralização de emissões líquidas de gases de efeito estufa até o ano de 2050 e à resiliência climática.

Foto: Divulgação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados