A Administração Municipal divulgou na tarde desta terça-feira (20) que as orientações através do decreto municipal N° 8646/21 com as medidas restritivas ao funcionamento de atividades econômicas e não econômicas, para fins de controle do avanço dos indicadores relativos à pandemia de Covid-19, no âmbito do município de Lagoa Vermelha é prorrogado até o dia 25 de julho por meio do decreto N° 8653/21.

Entre os protocolos já estabelecidos estão o horário de funcionamento das atividades econômicas e não econômicas, que se dá entre o horário compreendido das 06h ás 23h59min de segunda-feira a domingo. A limitação do horário não se aplica aos segmentos declarados como atividades e serviços essenciais e industriais, bem como aos restaurantes localizados em rodovias, quando da realização de atendimento de viajantes.

Nos bares e restaurantes é permitida a entrada de clientes até às 22h00min, podendo operar presencialmente até às 23h59min.

Fica permitido, após o horário das 23h59min, apenas os serviços de tele entrega, ficando vedado o procedimento de “pague e leve”.

Com relação a realização de eventos de qualquer natureza, é necessário o envio de protocolo respeitando todas as medidas relacionadas no Decreto Estadual ao COE Municipal, através do endereço de email saude@lagoavermelha.rs.gov.br, que realizará a análise da solicitação.

Terão que compor o presente protocolo da realização do evento, a lista de presentes, quantidade de pessoas e tamanho do local onde será realizado o evento.

O COE analisará as solicitações e responderá ao realizador, através de ofício ou email, em que emitirá autorização ou justificará o indeferimento do pedido.

Ficam permitidos a operar com as limitações abaixo expostas, sem prejuízo dos demais cuidados no chamado protocolo geral e específico do Decreto Estadual 55.882 de 15 de maio de 2021:

I – Esportes coletivos, vedada à confraternização coletiva após a sua realização;

II – Sistema de música ao vivo ou som mecânico em volume moderado que não prejudique a comunicação entre os presentes (acústico).

As demais atividades deverão seguir os protocolos instituídos pelo Decreto Estadual 55.882 de 15 de maio de 2021 e suas posteriores alterações.

VOLTARDESTAQUES20JULHODecreto Municipal de ações contra Covid-19 é prorrogado20JULHOPessoas com 36 anos ou mais podem agendar vacina contra Covid-19
20JULHOPrimeiro estabelecimento é credenciado ao programa Capital Nacional do Churrasco

20JULHODiretores e vice-diretores recebem treinamento de atualização em sistema de gestão na educação municipal

19JULHOEmissão do Certificado de Cadastro Rural pode ser feito a partir desta segunda-feira (19)

AUTOATENDIMENTO

CPF ou CNPJ

Senha

Cadastre-se | Recuperar Senha

Estão disponíveis no autoatendimento 48 serviços dos quais…

31 necessitam Login

17 dispensam Login

ACESSAR SEM LOGIN

NOTA FISCAL ELETRÔNICAESCRITA FISCALPORTAL DA TRANSPARÊNCIA

OBRAS E AÇÕESSAÚDESOCIALVIGILÂNCIA

MUNICÍPIO DE LAGOA VERMELHA

Avenida Afonso Pena, Nº 14, Centro – Lagoa Vermelha/RS

CEP: 95.300-000

Tel/Fax: (054) 33589100

Foto: Casa do Video

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui