CRAS realiza formatura da Primeira Turma do Empreender Social RS e encerramento da Oficina de Artesanato Natalino

Na tarde da última terça-feira, dia 5 de dezembro, aconteceu nas dependências do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Lagoa Vermelha, a cerimônia de encerramento e formatura, que marcou o fim das atividades da Oficina de Artesanato Natalino e da Primeira Turma do Empreender Social RS.

Ao todo, 20 mulheres participaram das capacitações, que foram desenvolvidas de maneira conjunta pela facilitadora da Oficina de Artesanato Natalino, Luci Teles, e pela facilitadora do Empreender Social em Lagoa Vermelha, Marilia Zoti. Durante as aulas, realizadas entre os meses de outubro e novembro, as participantes aprenderam a produzir peças natalinas artesanais e também se qualificaram com noções ligadas ao empreendedorismo para trabalhar com o artesanato como uma possibilidade de geração de renda.

O evento contou com a presença do secretário municipal da Assistência Social e Habitação, Ivan Barreto, da Coordenadora do CRAS, Vanessa Brambatti, e dos representantes da Secretaria da Assistência Social do Estado, Albano e Bruna Emanuele Muller, responsável pela coordenação do programa empreender social RS.

A cerimônia de entrega de entrega dos certificados foi acompanhada por convidados, amigos e familiares das participantes, e também pelos secretários municipais do Planejamento Fabiana Braciack Prestes e do Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota, pelo chefe de gabinete, Alvicio Teles, pelo Coordenador do Sine de Lagoa Vermelha, Zilmar Bogoni, e pelo Delegado Regional do Trabalho, Clacir Bonatto.

Foto: Roselle dos Santos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados