CRAS promove Oficina de Relacionamento Pessoal na Escola Araby Augusto Nácul

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Lagoa Vermelha promoveu a “Oficina de Relacionamento Pessoal” na Escola Estadual de Ensino Médio Araby Augusto Nácul. Participaram dessa atividade 16 estudantes do 1º Ano do Ensino Médio da instituição, orientados pela oficineira do CRAS, Marilia Zoti.

No total, os alunos participaram de seis encontros formativos e de diálogo, que integraram e complementaram os conceitos trabalhados pela turma na disciplina “Mundo do Trabalho” integrante da grade curricular do Novo Ensino Médio desenvolvida pela Escola. Ao logo dessas aulas, os estudantes foram incentivados a trabalhar o desenvolvimento pessoal em diferentes aspectos, explorando novas perspectivas para o mercado de trabalho por meio do empreendedorismo.

O último encontro da “Oficina de Relacionamento Pessoal”, aconteceu na manhã da quinta-feira, dia 14. Na oportunidade, os estudantes fizeram uma breve avaliação da Oficina e apresentaram os projetos elaborados durante as aulas. Esses projetos foram desenvolvidos com o propósito de estimular a criatividade dos estudantes, promover o contato com as diferentes maneiras de empreender e gerar novas ideias.

A avaliação das apresentações contou com a presença da professora Ione Zawaski, responsável pela disciplina “Mundo do Trabalho”, a diretora da Escola, a professora Lizandra Biazi, o psicólogo do CRAS, Pablo Canabarro, e a oficineira do CRAS, Daniani Favaro Cassol. Após as apresentações, a turma realizou uma votação e a equipe que elaborou o projeto destaque foi premiada com mimos confeccionados pelo CRAS.

Além da Escola Estadual de Ensino Médio Araby Augusto Nácul, o CRAS também desenvolveu a “Oficina de Relacionamento Pessoal” na Escola Estadual de Ensino Médio Presidente Kennedy.

Fotos: Divulgação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados