CRAS leva ação comunitária a comunidades do interior de Lagoa Vermelha

Na quarta-feira, 2 de julho, as comunidades de Tupinambá, Pessegueiro, Turvo e Fátima, no 5º Distrito de Lagoa Vermelha, foram contempladas com uma ação comunitária promovida pela Equipe Volante do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A iniciativa teve como foco principal a prevenção de violências contra crianças e adolescentes, além do fortalecimento do protagonismo comunitário.

A atividade foi conduzida pelo psicólogo Pablo Canabarro e pelo assistente social Nildo Soares, com apoio da oficineira Jhéssica Amantea, da médica ginecologista e obstetra Meire Adriana da Silva, e das conselheiras tutelares Rosa Machado e Roseli Oliveira Rodrigues.

As ações abordaram temas como direitos da criança e do adolescente, canais de denúncia de violência, proteção infantil, além do estímulo ao fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. A mobilização envolveu também a participação das escolas EMEB Casemiro de Abreu e EEF Luiz Sorgatto, reforçando o papel da educação na formação cidadã.

A iniciativa evidencia o compromisso da administração municipal com políticas públicas que alcancem também o meio rural, promovendo informação, cuidado e engajamento social.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Posts Recomendados
plugins premium WordPress